Um trabalho que acaba de ser publicado no periódico científico
American Journal of the Clinical Nutrition mostra que um cardápio recheado
de fibras é capaz de afastar o câncer de mama. Para chegar a essa conclusão,
pesquisadores da Universidade de Pequim, na China, analisaram dezenas de
estudos e verificaram que o consumo de 10 g do nutriente reduz em 7% o
risco desse tipo de tumor.
Vale lembrar que as fibras também são aclamadas pela atuação no
trânsito intestinal e no combate à prisão de ventre. Mas não se esqueça de
beber muita água durante todo o dia para garantir esse benefício. E não faltam
estudos apontando o nutriente dos cereais integrais como aliados contra o
ganho de peso. Isso porque eles interferem com o esvaziamento gástrico e
ajudam a conter a fome.
Incluir fibras no dia a dia não é uma tarefa complicada, basta
apostar nos grãos integrais, nas hortaliças e nas frutas. Uma dica é adicionar
farinha integral na preparação de tortas, biscoitos e outras gostosuras. Outra
ótima sugestão é acrescentar o farelo de trigo na receita do molho de tomate.
O ingrediente melhora a textura, deixando tudo mais encorpado e ainda mais
nutritivo.
Clique aqui e confira um especial com pratos deliciosos e cheios de fibras!